01 setembro 2012

SERVE E SEGUE


Sofres porque talvez hajas perdido valores que consideravas essencial.
Tiveste prejuízos de vulto;
Varaste acidentes que te feriram;
Alguém te arrebatou as oportunidades de promoção e melhoria;
Foste alvo de críticas indébitas;
Suportas acusações que nada fizeste por merecer;
Conheceste, sem esperar a ingratidão ou o menosprezo de pessoas queridas...
Entretanto, ergue a fronte, esquece as provações do caminho e segue, adiante, no trabalho que Deus te deus, agindo para o bem e servindo sempre, porque a Divina Providência, jamais nos abandona e amanhã será outro dia.

Francisco Cândido XavierRecados do Além. Pelo Espírito Emmanuel. IDEAL

29 agosto 2012

DIGA NÃO À DEPRESSÃO


Verdade inconteste é a de que se dissermos não à depressão estaremos também dizendo o mesmo à obsessão. Elas andam irmanadas querendo destruir a vida dos incautos, dos desprevenidos, dos que ignoram a interferência dos espíritos em nossas vidas.

Enquanto o ser humano não incorporar à sua essencialidade o fator energético existente em toda a vida universal, nos dois planos da vida, irá encontrando as maiores dificuldades para aceitar a influência espiritual, boa e/ou má, em sua casa mental. Compreendendo tal fator haverá de, com facilidade, assimilar a questão da sintonia vibratória e entenderá a necessidade de manter elevada a sua frequência energética.

Quando a pessoa ora, entrega-se à prece, conversa sincera e humildemente com Deus, Jesus e os Guias Espirituais, aumenta o seu padrão vibratório, a frequência de seu campo energético se eleva, sua aura vibra mais intensamente e com isto os espíritos inferiores, que estagiam vibratoriamente "lá embaixo", não têm como altear-se e acessar a sua casa mental.

Sendo toda criatura possuidora de livre arbítrio pode, perfeitamente colocar seus pensamentos onde desejar, onde quiser, sem que ainda, muito menos um espírito, encarnado ou desencarnado, interfira negativamente.

26 agosto 2012

A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO

Evidentemente, não podes garantir a felicidade do mundo que se encontra, de maneira
constante, sob o impacto das lutas evolutivas que lhe orientam a marcha, no entanto,
ninguém está impedido de cultivar o trato de terra em que vive, amparando uma árvore
amiga ou alentando uma flor.
Certo, não podes curar as chamadas chagas sociais, indesejáveis mas compreensíveis
numa coletividade de espíritos imperfeitos quais somos ainda todos nós, em regime de correção e aperfeiçoamento, contudo, ninguém está impossibilitado de proceder honestamente e apoiar os semelhantes com a força moral do bom exemplo.
Sem dúvida, não podes socorrer a todos os enfermos que choram na Terra, entretanto, ninguém está proibido de atenuar a provação de um amigo ou de um vizinho, propiciando-lhe a certeza de que o amor não desapareceu dos caminhos humanos.
Indiscutivelmente, não podes sanar as dificuldades totais da família em que nasceste, todavia, ninguém está interditado, no sentido de ajudar a um parente menos feliz ou cooperar na tranqüilidade que se dev e manter em casa.
Não te afastes da cultura do bem, sob o pretexto de nada conseguires realizar contra o domínio das atribulações que lavram no Planeta.
O Senhor nunca nos solicitou o impossível e nem nunca exigiu da criatura falível espetáculos de grandeza compulsória.
Conquanto existam numerosos desertos, a fonte pequenina corre, confiante, fecundando a gleba em que transita.
Não nos é facultado corrigir todos os erros e extinguir todas as aflições que campeiam nas trilhas da existência, mas todos podemos atravessar o cotidiano, melhorando a vida e dignificando-a, em nós e em torno de nós.

EFEITO DO PERDÃO


Dentre os ângulos do perdão, um existe dos mais importantes, que nos cabe salientar: os resultados dele sobre nós mesmos, quando temos a felicidade de desculpar.
Muito frequentemente interpretamos o perdão como sendo simples ato de virtude e generosidade, em auxílio do ofensor, que passaria a contar com a absoluta magnanimidade da vítima;

Acontece, porém, que a vítima nem sempre conhece até que ponto se beneficiará o agressor da liberalidade que flui do comportamento, porquanto não nos é dado penetrar no íntimo mais íntimo dos outros e, por outro lado, determina a bondade se relegue ao esquecimento os detritos de todo mal.

Urge perceber, no entanto, que, quando conseguimos desculpar o erro ou a provocação de alguém contra nós, exoneramos o mal de qualquer compromisso para conosco, ao mesmo tempo que nos  desvencilhamos de todos os laços suscetíveis de apresar-nos a ele.
Pondera semelhante realidade e não te admitas carregando os explosivos do ódio ou os venenos da mágoa que destroem a existência ou corroem as forças orgânicas, arremessando a criatura para a vala da enfermidade ou da morte sem razão de ser.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...