15 outubro 2010

REFORMA ÍNTIMA EM SEIS PERGUNTAS:


1ª - O que é a Reforma Intima?
A Reforma Intima é um processo contínuo de autoconhecimento, de conhecimento da nossa intimidade espiritual, modelando-nos progressivamente na vivência evangélica, em todos os sentidos da nossa existência. É a transformação do homem velho, carregado de tendências e erros seculares, no homem novo, atuante na implantação dos ensinamentos do Divino Mestre, dentro e fora de si.

 
2ª - Por que a Reforma íntima?

Porque é o meio de nos libertarmos das imperfeições e de fazermos objetivamente o trabalho de burilamento dentro de nós, conduzindo-nos compativelmente com as aspirações que nos levam ao aprimoramento do nosso espírito.

 

3ª - Para que a Reforma Íntima?
Para transformar o homem e a partir dele, toda a humanidade, ainda tão distante das vivências evangélicas. Urge enfileirarmo-nos ao lado dos batalhadores das últimas horas, pelos nossos testemunhos, respondendo aos apelos do Plano Espiritual e integrando-nos na preparação cíclica do Terceiro Milênio.

 

4ª - Onde fazer a Reforma íntima?
Primeiramente dentro de nós mesmos, cujas transformações se refletirão depois em todos os campos de nossa existência, no nosso relacionamento com familiares, colegas de trabalho, amigos e inimigos e, ainda, nos meios em que colaborarmos desinteressada-mente com serviços ao próximo.

 

5ª - Quando fazer a Reforma Intima?
O momento é agora e já; não há mais o que esperar. O tempo passa e todos os minutos são preciosos para as conquistas que precisamos fazer no nosso íntimo.

 

6ª - Como fazer a Reforma íntima?
Ao decidirmos iniciar o trabalho de melhorar a nós mesmos, um dos meios mais efetivos é o ingresso numa Escola de Aprendizes do Evangelho, cujo objetivo central é exatamente esse. Com a orientação dos dirigentes, num regime disciplinar, apoiados pelo próprio grupo e pela cobertura do Plano Espiritual, conseguimos vencer as naturais dificuldades de tão nobre empreendimento, e transpomos as nossas barreiras. Daí em diante o trabalho continua de modo progressivo, porém com mais entusiasmo e maior disposição. Mas, também, até sozinhos podemos fazer nossa Reforma Intima, desde que nos empenhemos com afinco e denodo, vivendo coerentemente com os ensinamentos de Jesus.

Do site : COMUNIDADE ESPIRITA - http://www.comunidadeespirita.com.br/Por : Ney Prieto Peres

2 comentários:

  1. Sônia,

    Para mim a reforma íntima é a base de tudo, de nada adianta falarmos em Deus se no nosso interior e se nas nossas atitudes estamos agindo de forma contrária ao seu Amor Universal.

    Obrigada pelo carinho com o meu blog e pela amiga que tens sido desde que te conheci (virtualmente).

    Beijos com perfume de alfazema!

    Eli.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia.
    Reforma íntima.
    Conheci este termo e seu significado quando também conheci o Espiritismo (você sabe que vim de família católica). E olha só, ontem postei um comentário no blog "Compreender e Evoluir" da Márcia sobre a Obsessão, e vou até me repetir um pouco.
    Sou muito grata ao Espiritismo porque através dele comecei a compreender e entender a Espiritulidade, abriu meus olhos. E a reforma íntima era algo que eu desconhecia, no sentido espiritual mesmo. Porque você saber que algumas atitudes ou pensamentos são maus, você aprende em qualquer fase da vida(desde criançinhas), mas é muito diferente quando você SENTE e começa a VIVENCIAR na sua vida.
    Aprendi muito e cresci muito em meus conceitos e atitudes, e hoje a Reforma Íntima faz parte do meu dia a dia, e procuro passar para meus filhos.
    Amei seu texto.
    Muita Luz e Paz em seu coração amiga!
    Lú.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...