30 julho 2011

DIVIDIR COM AMOR

A miséria sócio-econômica, que entulha as avenidas do mundo, mistura- se à de natureza moral, que atulha os edifícios e residências de luxo como os guetos da promiscuidade libertina.
O que podes fazer, parece-te quase sem sentido ou significação, tão grande e volumoso é o problema. Apesar disso, não te escuses de auxiliar.
Se não consegues ir à causa do problema, minimiza-lhe os efeitos.
Desde que não podes erradicar, de um golpe, a fome, a enfermidade, a ignorância, contribui com a tua quota de amor, por mínima que seja.
Sempre podes dividir do que possuis, com aquele que nada tem.
Quando repartes com amor, multiplicas a esperança, favorecendo a alegria.
Menos tem, aquele que se nega a doar algo.
Afirma-se que esse gesto de amor gera o paternalismo, promove o vício...
Não têm razão, os que assim informam.
Muitos males, e alguns crimes, são abortados quando uma atitude de amor interrompe o passo do infeliz que padece fome, desespero e dor...
Somente quem aprende a abrir a mão, descerra o bolso, terminando por oferecer o coração.
Faze o que te esteja ao alcance, e a vida fará o resto.
Divaldo P. Franco. Da obra: Episódios Diários. Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.

27 julho 2011

SELO DE ANIVERSÁRIO

Create your own banner at mybannermaker.com!

Make your own banner at MyBannerMaker.com!

Ganhei este selinho da Denise, que tem um cantinho muito especial, se quizer conhecer e apreciar coisas boas o endereço é http://conhecerkardec.blogspot.com.

24 julho 2011

A IMPORTANCIA DA EVANGELIZAÇÃO INFANTO-JUVENIL

“Evangelizar é educar a infância e a juventude é semear o bom grão, é preparar uma nova sociedade, é criar um novo mundo onde habitará a justiça, onde reinará a solidariedade, garantindo o alimento para todos e a oportunidade de revelarem suas capacidades”

A sociedade contemporânea esta a procura de uma força purificadora que a tire da degradação moral, da imprudência, da corrupção dos costumes, dos crimes bárbaros que constituem em seu conjunto problema grave a ser solucionado. A sentença proferida por Jesus: “deixar vir a mim as criancinhas e não as impeçais…”, revela o perfeito conhecimento do Mestre das condições que a infância se apresenta.
Adverte-nos Ele quanto a época propicia ao lançamento das bases da educação Moral. Educar, no legitimo sentido da expressão, é orientar o Espírito na aquisição parcial, porem progressiva, da verdade. A educação moral promove uma revolução importante, uma batalha silenciosa no interior do individuo para o exterior, num processo de esforço continuo.
O conhecimento cientifico sem apoio da moral, conduz a violência e a alucinação. A situação caótica em que vive a humanidade nos dias atuais é resultante da falta de rumo moral nas tomadas de decisões individuais e coletivas. O conhecimento moral ilumina nas decisões, mostra o caminho correto a ser perseguido em todas as situações da vida.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...