22 setembro 2011

QUEM ERROU?

Erraste e, agora, sentes o remorso corroer-te
o coração, qual ácido inclemente.
Te deixaste legar pela precipitação
ou pela invigilância e lamentas as
consequencias do ato impensado.
Realmente, a conscieência lesada
consitui uma grande fonte de dores.
Entretanto, não te lamentes nem te
entregues ao desânimo.
No mundo e no Além, todos erram.
Aquele que pretende o progresso, porém,
converte o fracasso em lição e segue adiante.
Assim, não te perturbes mais pelo erro cometido.
Apoia-te na fé em Deus e caminha para a frente,
agindo no Bem.
Usa a alavanca da vontade para remover
o peso da culpa e renova-te por dentro.
O Bem que faças hoje é água limpa a lavar
os efeitos negativos dos teus enganos.
A experiência é mestra e o tempo, amigo.
Trabalha e confia.
Ontem, talvez, a ignorância te impedisse
de avançar para a paz, envolvendo-te nas sombras.
Hoje, porém, é um novo dia, e o sol da esperança
brilha no horizonte de tua vida,
convidando-te ao progresso.
Aquele que pretende o progresso, porém,
converte o fracasso em lição e segue adiante.
Assim, não te perturbes mais pelo erro cometido

Pelo Espírito de Scheilla

18 setembro 2011

AÇÃO E REAÇÃO

Cotidianamente e em toda parte observamos situações e ocorrências que nos parecem profudamente injustas.
Ao lado da favela onde há tanto sofrimento e miséria encontramos a suntuosa mansão, cujos moradores locupletam-se com tudo que o dinheiro e o prestígio podem conseguir.
A cada instante, nos mais diversos pontos da Terra nascem crianças saudáveis e outras doentias, deformadas, excepcionais e limitadas;
Enquanto uma parte da humanidade já nasce com inclinações boas, dignas e honestas, outra demonstra, desde a mais tenra infância, tendências para o furto, a mentira, a hipocrisia a crueldade a perversidade, etc..
O mesmo ocorre com a inteligência, que não é hereditária, porque muitos luminares de ciência e do intelecto eram e são filhos de pais comuns e até mesmo pouco inteligentes, enquanto pais de grande capacidade mental têm gerado filhos limitados.
E perguntamos então a nós mesmos por que tanta diferença entre os filhos de Deus? Se nós, humanos e falíveis, não seríamos capazes de atos tão injustos e maus para com os nossos filhos, como poderia Deus, sendo onipotente, justo, sábio e santo, demonstrar tanta injustiça ?
Mas a nossa razão diz que não pode ser… que têm de haver outras explicações, caso contrário, deixamos de Nele acreditar e, nessa descrença sofremos o grande vazio que a fuga da fé deixa dentro de nós.
Mas felizmente, sempre chega o dia em que tomamos conhecimento das leis de causa e efeito ou ação e reação, que os orientais chamam karma.
Esse conhecimento então nos coloca de bem com a existência e começamos a ver Deus, o Universo e os mecanismos da vida sob nova luz.
Tudo o que fomos reflete-se em nossa vida atual. É a lei do retorno que nos devolve, pelas mãos da justiça divina, tudo o que fizemos no passado distante ou próximo. Diz-se nos meios espíritas que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigátória..
É preciso, no entanto, observar que o karma não é só negativo, é também positivo. Ele representa nossa conta corrente com a vida, o retorno dos atos bons e maus, das ações e omissões que praticamos pode mesmo ser atenuado pela prática do bem, pelo amor posto em ação.
Sempre é oportuno lembrar o que disse o Apóstolo: “O amor cobre uma multidão de pecados” isto significa que se dedicarmos parte do nosso tempo e possibilidades, tais como o amor, o trabalho, a palavra ou dádivas materias, visando diminuir o sofrimento do próximo ou a lhe mostrar um novo caminho com mais luz e esperança nossa própria vida, sendo mais útil aos outros, será também menos sofrida para nós.
Essa orientação, aliás, foi dada por Jesus quando disse: “A cada um será dado de acordo com suas obras”.
Também é importante entender que nem todos os sofrimentos são kármicos, porque muitas vezes refletem apenas nossas própias necessidades evolutivas. A dor é a mensageira divina que desperta em nós os valores imortais do espírito. É ela quem nos acorda e faz sair do marasmo ou da acomodação espiritual. Também é através do sofrimento que mais nos aproximamos de Deus.
Plantemos o bem agora para colhermos bons frutos!!
Baseado no Livro “Nós e o mundo espiritual” de Saara Nousiainen

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...