05 agosto 2014

PARA REFLETIRMOS

Um homem morreu.
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele.
E Deus disse:
- Bem, filho, hora de irmos.

O homem assombrado perguntou:
- Já? Tão rápido?
Eu tinha muitos planos...

- Sinto muito, mas é o momento de sua partida.
- O que tem na maleta?
Perguntou o homem.

E Deus respondeu:
- Os seus pertences!!!
- Meus pertences?
Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?

Deus respondeu:
- Esses nunca foram seus, eram da terra.

- Então são as minhas recordações?
- Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.

- Meus talentos?
- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.

- Então são meus amigos, meus familiares?
- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.

- Minha mulher e meus filhos?
- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.

- É o meu corpo. - Nunca foi seu, ele era do pó.

- Então é a minha alma.
- Não!
Essa é minha.

Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia...
Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:
- Nunca tive nada?

- É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus.
A vida é só um momento...
Um momento só seu!
Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade.

Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha...

Viva o agora!
Viva sua vida!

E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale a pena!
As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.

VOCÊ NÃO LEVA NADA!

Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você.

Passe esta bela reflexão a todos que você gosta neste mundo e desfrute cada segundo vivido.

É isto que você vai levar.
Você já fez sua oração  hoje?  Então vamos  orar  juntos!!!

- Hoje Senhor, agradeço pelo dia maravilhoso. Pelo alimento, por mais um dia de trabalho e, principalmente, por mais um dia de vida. Abençoa Senhor, meus amigos e inimigos por que eles precisam de ti. Abençoa Senhor, a pessoa que acabou de orar comigo, realize os sonhos dela, lhe dando vitórias que lhe são necessárias, em nome do senhor Jesus amém ! Passe esta ORAÇÃO, bem depressa, o máximo que você puder e em instantes, muitas pessoas estarão orando com você.
Que Deus abençoe você e sua casa...
Amém.
Simples assim...


CORAGEM

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

Em fazer o bem sem ostentação há grande mérito; ainda mais meritório é ocultar a mão que dá; constitui marca incontestável de grande superioridade moral, porquanto, para encarar as coisas de mais alto do que o faz o vulgo, mister se torna abstrair da vida presente e identificar-se com a vida futura; numa palavra, colocar-se acima da Humanidade, para renunciar à satisfação que advém do testemunho dos homens e esperar a aprovação de Deus. Aquele que prefere ao de Deus o sufrágio dos homens prova que mais fé deposita nestes do que na Divindade e que mais valor dá à vida presente do que à futura. Se diz o contrário, procede como se não cresse no que diz.
Quantos há que só dão na esperança de que o que recebe irá bradar por toda a parte o benefício recebido! Quantos os que, de público, dão grandes somas e que, entretanto, às ocultas, não dariam uma só moeda! Foi por isso que Jesus declarou: "Os que fazem o bem ostentosamente já receberam sua recompensa." Com efeito, aquele que procura a sua própria glorificação na Terra, pelo bem que pratica, já se pagou a si mesmo; Deus nada mais lhe deve; só lhe resta receber a punição do seu orgulho.
Não saber a mão esquerda o que dá a mão direita é uma imagem que caracteriza admiravelmente a beneficência modesta. Mas, se há a modéstia real, também há a falsa modéstia, o simulacro da modéstia. Há pessoas que ocultam a mão que dá, tendo, porém, o cuidado de deixar aparecer um pedacinho, olhando em volta para verificar se alguém não o terá visto ocultá-la. Indigna paródia das máximas do Cristo! Se os benfeitores orgulhosos são depreciados entre os homens, que não será perante Deus? Também esses já receberam na Terra sua recompensa. Foram vistos; estão satisfeitos por terem sido vistos. E tudo o que terão.
E qual poderá ser a recompensa do que faz pesar os seus benefícios sobre aquele que os recebe, que lhe impõe, de certo modo, testemunhos de reconhecimento, que lhe faz sentir a sua posição, exaltando o preço dos sacrifícios a que se vota para beneficiá-lo? Oh! para esse, nem mesmo a recompensa terrestre existe, porquanto ele se vê privado da grata satisfação de ouvir bendizer-lhe do nome e é esse o primeiro castigo do seu orgulho. As lágrimas que seca por vaidade, em vez de subirem ao Céu, recaíram sobre o coração do aflito e o ulceraram. Do bem que praticou nenhum proveito lhe resulta, pois que ele o deplora, e todo benefício deplorado é moeda falsa e sem valor.
A beneficência praticada sem ostentação tem duplo mérito. Além de ser caridade material, é caridade moral, visto que resguarda a suscetibilidade do beneficiado, faz-lhe aceitar o benefício, sem que seu amor-próprio se ressinta e salvaguardando-lhe a dignidade de homem, porquanto aceitar um serviço é coisa bem diversa de receber uma esmola. Ora, converter em esmola o serviço, pela maneira de prestá-lo, é humilhar o que o recebe, e, em humilhar a outrem, há sempre orgulho e maldade. A verdadeira caridade, ao contrário, é delicada e engenhosa no dissimular o benefício, no evitar até as simples aparências capazes de melindrar, dado que todo atrito moral aumenta o sofrimento que se origina da necessidade. Ela sabe encontrar palavras brandas e afáveis que colocam o beneficiado à vontade em presença do benfeitor, ao passo que a caridade orgulhosa o esmaga. A verdadeira generosidade adquire toda a sublimidade, quando o benfeitor, invertendo os papéis, acha meios de figurar como beneficiado diante daquele a quem presta serviço. Eis o que significam estas palavras: "Não saiba a mão esquerda o que dá a direita."

Allan Kardec. Da obra: O Evangelho Segundo o Espiritismo. 112 edição. 
Livro eletrônico gratuito em http://www.febnet.org.br
Federação Espírita Brasileira. 1996.


04 agosto 2014

MENTALIZAÇÕES PARA TODAS AS MANHÃS

Ao acordar, pela manhã, antes dos seus afazeres, recite uma das mentalizações a seguir. Cada dia da semana, uma mentalização especial.


Segunda-feira

Estou convicto da mais pura verdade: sou filho de Deus. Sou, portanto, herdeiro das infinitas riquezas do Universo. Sou perfeito, saudável, próspero e feliz!

Sou filho de Deus! E filho de Deus jamais sofre, jamais se angustia. Sou filho de Deus! Tudo de bom é-me concedido, todos os dias da minha vida.
Hoje é mais um dia de grandes realizações para os filhos de Deus. E eu, como filho de Deus, dele recebo sabedoria infinita que me orientará em todos os momentos durante este dia, para que eu tenha o melhor dia da minha vida.
Muito obrigado, pai!

Terça-feira

Progrido todos os dias. E hoje é mais um dia para eu viver esse processo do progredir infinitamente. Para isto, devo utilizar da melhor maneira o meu tempo, não o desperdiçando com reclamações ou divagações infrutíferas. Usando sabiamente o meu tempo, terei condições de melhorar cada vez mais, de prosperar sobremaneira, de progredir infinitamente.

Hoje serei melhor que ontem. Ser igual a ontem não é progredir. É desperdiçar um dia de vida, é o mesmo que jogar fora uma parte da minha vida.
Progredirei sempre, infinitamente. É assim que deve proceder um verdadeiro filho de Deus.
Obrigado, Deus, por eu haver conscientizado esta verdade.


Quarta-feira

Sou filho de Deus! Sou perfeito e forte. Sou saudável. Sou próspero. Sou feliz.

Cultivo sempre a coragem. Persisto sempre naquilo que inicio. Busco sempre a sabedoria de Deus para me orientar em todos os sentidos da minha vida.
Enfrento com coragem as dificuldades. Sou filho de Deus, herdeiro de suas qualidades. Tenho a coragem e a capacidade de Deus. Por isso, tudo posso.
Tudo que realizarei hoje será perfeito. Tudo que eu fizer será coroado de êxito. Porque eu sou filho de Deus, tudo que faço é sob sua orientação e dá certo.
Sou imensamente grato a Deus por isso.


Quinta-feira


Vejo o mundo com os olhos da alma e percebo o quanto tudo é maravilhoso. O mundo é maravilhoso, as pessoas são maravilhosas. E eu sinto-me imensamente feliz por estar aqui neste paraíso, gozando as delícias que a vida me oferece. 

Acredito no meu ideal. Sei que tenho uma missão a cumprir. E procuro viver da melhor maneira possível para cumprir essa missão que Deus me outorgou.
Deus guia meus passos. Sua luz ilumina o meu caminho. Sua mão me sustenta para que eu não caia. Sua sabedoria me orienta para que eu atinja meus objetivos e realize meus sonhos.
Eu sou filho de Deus. Obrigado, pai, por esta convicção maravilhosa!

Sexta-feira


Eis um novo dia! Mais uma dádiva de Deus para a humanidade. Bom dia, vida! Bom dia, amor! Bom dia, felicidade!

Hoje é o dia de Deus. De Deus para o seu filho bem amado que sou. Hoje é o meu melhor dia. Dia das maiores realizações. Dia da graça. Dia da bênção. Dia da vitória.
Escolho para hoje, este dia maravilhoso, o amor, a paz, a beleza, a saúde, o amor, a paz, a segurança, a abundância. E de Deus recebo a confirmação de que assim será. 
Dou graças a Deus, meu pai, por este dia sem igual, maravilhoso, esplêndido, glorioso!

Sábado

A lei e a ordem divinas governam a minha vida. Tenho paz. Tenho vida em abundância.

O amor de Deus preenche minha alma. A harmonia divina me envolve. A beleza divina atua em mim.
Recebo de deus, sempre, boas idéias e as ponho em prática. Sou inspirado e orientado pela sabedoria infinita de Deus.
Deus, meu pai, apoia meus propósitos, abençoa minhas metas e me dá capacidade para realizar meus sonhos.
Há sempre um resultado feliz em tudo que faço. Meu trabalho rende, meu empreendimento progride.
Sou bem sucedido, graças a Deus!


Domingo

Foi-me dada por Deus a capacidade da escolha. E eu, sensato, faço a escolha certa. Escolho a saúde, a paz interior, a liberdade de ação, a sobriedade. E, acima de tudo, escolho a vida.

Tenho absoluta certeza de que Deus aprova minha escolha. Tanto é que Ele me dá força para eu prosseguir e cumprir essa minha decisão.
Cada dia renovo minha decisão. Cada vez mais me fortaleço. Cada vez mais se firma a minha convicção.
Deus está em mim. Sua força me sustenta. Estou em paz. Estou feliz.
Amo as pessoas e elas me amam. Amo minha família e por ela sou amado. Sou bem recebido em toda parte. Sinto-me realizado. Sinto-me recompensado.
Graças a Deus, descobri que a vida é maravilhosa e que viver vale a pena!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...