26 junho 2010

SOFRIMENTO


Sofrimento
Maravilhosa é a dor, sublime é o sofrimento,
aceitando-o com conformação e paciência,
farão ascensão a Deus.
O sofrimento é o despertar maravilhoso da alma,
para a vida espiritual, é como o desabrochar de um botão de rosa.
Filhos, o sofrimento enfraquece a matéria e torna o espírito mais lúcido,
Para adquirir maior compreensão de nossos erros.
Por isso, filhos, não desanimem se estiverem passando por provações,
sejam quais forem. Guardem em seus corações,
pensamentos de fé, de amor a Deus...e... nesses pensamentos, vocês dirão:
-"Hoje estou sofrendo,
mas creio que em todos os momentos de aflição,
que vós Senhor, me aliviará.
Seja eu merecedor desse sofrimento, porque, eu sei Senhor,
que há outros que sofrem muito mais do que eu,"
A dor, meus filhos, tem razão de ser, aceitando-a,
estarão mais perto da espiritualidade e os seus sofrimentos serão humanizados.
Por isso, não se desesperem, olhem sempre para trás
e verão coisas mais graves do que as vossas.
Filhos, sejam misericordiosos, aliviai o sofrimento de alguns irmãos,
dê a mão a quem vos pedir, aproveite,
agarrai com todas as forças da alma a oportunidade de praticar o bem.
Porque, filhos, quando há a oportunidade da praticarem o bem,
se não aproveitarem, puderem ajudar,
estarão muitos anos, muitos anos de atraso espiritual.
Sejam bons, sejam caridosos, amem o seu próximo como a voa mesmos,
não esqueçam de orar a qualquer hora, em qualquer lugar,
que Deus estará sempre presente.

 
Dr. Benjamim Constance Witaker

2 comentários:

  1. Boa noite, meu bem!!!
    Venho para deixar uma beijoca carinhosa!
    *************************************************
    E este poema para você

    "AMIGOS, ANJOS E FLORES

    Assim são os amigos...
    Assim são os amores...

    De tanto esperar... De tanto vagar... De tanto chorar...

    Hoje percebo que sozinha... Já não estou...
    E hoje ao despertar nesta linda manhã...
    Senti um gostoso aroma de flores...
    Senti a presença dos anjos...

    Novamente abro minha janela... Da alma e coração...
    E por ela vejo meus amigos...
    Que mesmo sendo do virtual...
    Apoiaram-me nas horas de solidão...

    Recebo sorrisos palavras de alento...
    E cercada de anjos percebo que...
    Sozinha eu nunca estarei...

    Hoje mais do que nunca confio...
    Na sabedoria extrema do Universo...
    Onde anjos de luz me guiam...

    Com toda a profundeza e nobreza...
    Da dádiva divina que é o amor...

    Eu tenho amigos poetas...
    Tenho amigos e amigas aqueles das horas incertas em dias de batalhas, "brigas"...
    Conto com amigos poetas!...
    Eles vêem em tudo amor...
    Não me aconselham, escutam são meus amigos...

    E ao clamor! Estão comigo e labutam (trabalhar duro e com perseverança)...

    Amigos poetas se calam...
    Me ensinam com a poesia as palavras as vezes falham...

    Harmonizam em melodia Na melodia poética dos versos e dos sentimentos...
    Nem tudo segue estética e se refazem nos "lamentos"

    Poetas escrevem das dores amores, da lua, do dia...
    falam de estrelas, de flores encantam, trazem alegria... "

    Desconheço a autoria.

    *****************************************************

    SÔNIA SILVINO'S BLOGS

    VÁRIOS TEMAS & UM SÓ CORAÇÃO

    ****************************************************

    ResponderExcluir
  2. Oi, Soninha!
    Um poema para iluminar a sua semana!!!

    "O MILAGRE DA AMIZADE
    A Amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio.
    A Amizade intensifica as alegrias,
    elevando-as ao quadrado na matemática do coração.
    A Amizade esvazia o sofrimento,
    porque a simples lembrança do amigo é lenitivo
    com jeito de talco na ferida.
    A Amizade ameniza as tarefas difíceis,
    porque a gente não as realiza sozinho.
    São dois cérebros e quatro braços agindo.
    A Amizade diminui as distâncias.
    Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
    A Amizade enseja confidências redentoras:
    problema partilhado, percalço amaciado,
    felicidade repartida, ventura acrescida.
    A Amizade coloca música e poesia na banalidade do cotidiano.
    A Amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
    O Amigo é a outra metade da gente.
    O lado claro e melhor.
    Sempre que encontramos um amigo,
    encontramos um pouco mais de nós mesmos.
    O Amigo revela, desvenda, conforta.
    É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
    O Amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
    O Amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
    O Amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração."

    (Roque Schneider)

    ***************************
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!
    Tudo feito com carinho especialmente para você!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...