23 fevereiro 2011

ALÉM DA MORTE


Cumprida mais uma jornada na terra, seguem os espíritos para a pátria espiritual, conduzindo a bagagem dos feitos acumulados em suas existências físicas.
Aportam no plano espiritual, nem anjos, nem demônios. São homens, almas em aprendizagem despojadas da carne. São os mesmos homens que eram antes da morte.
A desencarnação não lhes modifica hábitos, nem costumes. Não lhes outorga títulos, nem conquistas. Não lhes retira méritos, nem realizações.
Cada um se apresenta após a morte como sempre viveu. Não ocorre nenhum milagre de transformação para aqueles que atingem o grande porto. Raros são aqueles que despertam com a consciência livre, após a inevitável travessia.
A grande maioria, vinculada de forma intensa às sensações da matéria, demora-se, infeliz, ignorando a nova realidade. Muitos agem como turistas confusos em visita à grande cidade, buscando incessantemente endereços que não conseguem localizar.
Sentem a alma visitada por aflições e remorsos, receios e ansiedades. Se refletissem um pouco perceberiam que a vida prossegue sem grandes modificações.
Os escravos do prazer prosseguem inquietos. Os servos do ódio demoram-se em aflição. Os companheiros da ilusão permanecem enganados. Os aficionados da mentira dementam-se sob imagens desordenadas. Os amigos da ignorância continuam perturbados.
Além disso, a maior parte dos seres não é capaz de perceber o apoio dispensado pelos espíritos superiores. Sim, porque mesmo os seres mais infelizes e voltados ao mal não são esquecidos ou abandonados pelo auxílio divino.
Em toda parte e sem cessar, amigos espirituais amparam todos os seus irmãos, refletindo a paternal providência divina. Morrer, longe de ser o descansar nas mansões celestes ou o expurgar sem remissão nas zonas infelizes, é, pura e simplesmente, recomeçar a viver.
A morte a todos aguarda. Preparar-se para tal acontecimento é tarefa inadiável. Apenas as almas esclarecidas e experimentadas na batalha redentora serão capazes de transpor a barreira do túmulo e caminhar em liberdade.
A reencarnação é uma bendita oportunidade de evolução. A matéria em que nos encontramos imersos, por ora, é abençoado campo de luta e de aprimoramento pessoal. Cada dia de que dispomos na carne é nova chance de recomeço.
Tal benefício deve ser aproveitado para aquisição dos verdadeiros valores que resistem à própria morte. Na contabilidade divina a soma de ações nobres anula a coletânea equivalente de atos indignos.
Todo amor dedicado ao próximo, em serviço educativo à humanidade, é degrau de ascensão.
Quando o véu da morte fechar os nossos olhos nesta existência, continuaremos vivendo, em outro plano e em condições diversas. Estaremos, no entanto, imbuídos dos mesmos defeitos e das mesmas qualidades que nos movimentavam antes do transe da morte.
A adaptação a essa nova realidade dependerá da forma como nos tivermos preparado para ela. Semeamos a partir de hoje a colheita de venturas, ou de desdita, do amanhã. 

Pelo Espírito de: Otília Gonçalves Psicografia de: Divaldo Pereira Franco

3 comentários:

  1. É a primeira vez que leio um texto tão claro sobre a morte. E de uma certa forma me tranquilizou, pois, tantas são as historias que nos contam, que muitos tem uma ilusão e talvez se decepcionem. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Sei que este e um assunto de causa muita polemica, mas fico feliz myrian pelo seu comentario.
    Beijos
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Sonia querida,

    Excelente mensagem.
    Realmente quando se desencarna voltamos para o mundo das Energias, e lá ninguém pode fingir ou mentir uma coisa que não é, pois sua vibração e sua Luz lhe condenará.
    Levaremos conosco todas as impressões que temos do mundo material, portanto, quanto mais desapegados e livres estivermos da matéria melhor será nossa adaptação.
    E olha que o trabalho continua!!!
    Estaremos trabalhando cada vez mais pelo nosso aperfeiçoamento também no mundo espiritual, e conforme vamos progredindo o trabalho aumenta, para que possamos auxiliar também nossos irmãos que precisarem.

    Adorei!
    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...