22 outubro 2010

ANIMISMO

         Animismo: (anima – alma) Sistema fisiológico que considera a alma como causa primária de todos os fatos intelectuais e vitais, isto é, expõe o fenômeno anímico como a manifestação da alma do médium, portanto, á alma do médium pode manifestar-se como qualquer ouro espírito, desde que goze de certo grau de liberdade, pois recobra os seus atributos de espírito e fala como tal e não como encarnado. 
         Para que se possa distinguir, se é o espírito do médium ou outro que se comunica, é necessário observar a natureza das comunicações, através das comunicações e da linguagem.
         Outro grande engano é confundir Animismo com Mistificação.
      "Na verdade a questão do Animismo foi de tal maneira inflada, além de suas proporções, que acabou transformando-se em verdadeiro fantasma, uma assombração para espíritas desprevenidos ou desatentos. Muitos são os dirigentes que condenam sumariamente o médium, pregando-lhe o rótulo de fraude, ante a mais leve suspeita de estar produzindo fenômeno anímico e não espírita. Creio oportuno enfatizar aqui que em verdade não fenômeno espírita puro, de vez que a manifestação de seres desencarnados, em nosso contexto terreno, precisa do médium encarnado, ou seja, precisa do veículo das faculdades da alma (espírito encarnado) e, portanto, manifestações anímicas".
       A conclusão que chegamos é que não há fenômeno mediúnico sem participação anímica.
       Existem também manifestações de animismo puro, ou seja, comunicação produzida pelo espírito do médium, sem a participação de outro espírito - encarnado ou desencarnado, pode ocorrer um processo espontâneo de regressão de memória. 
       Existem fraudes de médiuns e de Espíritos que nada têm a ver com o animismo e o mediunismo.      
       Pode ocorrer o desejo de promoção pessoal e de grupos. 
       Existem a dos Espíritos que usam nomes falsos para desequilibrarem àqueles que se esquecem de estudar e julgam assim serem superiores demais. 
      Devemos conservar a humildade e agradecer constantemente a oportunidade de servir.
Freddy Brandi 
Trecho extraído do site Centro Espirita Ismael - http://www.ceismael.com.br

3 comentários:

  1. Oi Sônia,

    Que bom que sua filha está melhor. Estarei rezando por ela sempre, assim como a todos os meus amigos.
    Não precisa se desculpar por não ter visto a postagem...eu sei bem como são esses momentos da vida da gente...nossa família sempre tem que vir em primeiro lugar, não é mesmo?

    Fique com Deus!

    Um grande beijo,

    Eli.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia querida.
    Muito interessante seu texto. Realmente o "Animismo" é um pouco complicado de se entender. Eu mesma que estou a conhecer o Espiritismo já a alguns anos, às vezes me perco e começam algumas dúvidas.
    Mas vamos dia a dia crescendo e nos informando, e seu texto foi bem esclarecedor.
    Um ótimo Domingo para você e sua família.

    "Lí seu comentário sobre a sua filha no blog da Eliane, espero que ela já esteja melhor e aceitando bem a medicação. Tenha paciência e tranquilidade em seu coração, tudo tem seu tempo. Com certeza ela terá uma recuperação com ótimos resultados, mantenha a Fé e a Paz. Estou sempre enviando Luz para minhas amigas de blog, todas já fazem parte das minhas Orações, e pode ter certeza que sempre que vem você na minha cabeça, sua filha está junto, peço sempre por todas.
    Fiquem bem e se cuide."

    Beijo enorme em seu coração!
    Lú.

    ResponderExcluir
  3. Oí Sônia,

    Agradeço a Deus todos os dias por nossa sintonia.
    Olha só, não fique tão angustiada com relação a medicação da sua filha, sei que é fácil falar, mas com meu pai, pelo que minha mãe conta foi assim também. Ele demorou a se adaptar, tem que descobrir o remédio certo, a dosagem certa, porque cada organismo funciona de um jeito, então o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Hoje ele toma uma medicação que terá que tomar para toda a vida, mas está muito bem.
    Ás vezes as pessoas reclamam de ter que tomar remédio, mas quando necessário tem que tomar, uma vez um médico me disse: Eliane não pense assim, que droga vou ter que tomar remédio e sim pense, Obrigada Deus por existir um remédio que eu possa tomar.
    E ele deu um exemplo, quem tem miopia não tem que usar óculos sempre? Pois é quem tem diabete, tem que tomar insulina, quem tem que pressão alta, tem que tomar remédio para pressão...é assim mesmo e ainda bem que existem os remédios.

    Nem preciso dizer para você, sobre a importância do passe nesse momento né.

    E outra coisa que me lembrei, eu sou reikiana, derepente o Reiki poderia ajudar muito, procure uma reikiana para ela fazr umas sessões...

    Bjos e sempre que quiser escreva!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...