20 outubro 2010

GLANDULA PINEAL

 A glândula pineal, também denominada de ... 
·                    órgão pineal, 
·                    epífise neural, 
·                    ou simplesmente pineal
        É uma estrutura única e muito pequena localizada no cérebro; ela participa na regulação endócrina da reprodução, do sistema imunológico e da organização dos ritmos biológicos, atuando como mediadora entre... 
·                    o ciclo claro/escuro ambiental e 
·                    processos fisiológicos tais como sono/vigília, atividade/repouso, entre outros. 
        Ela é facilmente visível em radiografias; por isso, até recentemente muitos afirmavam que a glândula estava calcificada e era uma estrutura em involução.
        Atualmente devido a sua importância em cronobiologia, a pineal tem sido muito estudada; assim, foi demonstrado que ela não se calcifica; e, sim, forma cristais de apatita: um mineral incolor composto por fosfato de cálcio que contém urânio em seu interior e, que tem sido muito estudado no Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
        A pineal está numa área cheia de líquido, por ser recoberta por uma lâmina de tecido corióide do terceiro ventrículo; local esse que, da mesma forma que em outros ventrículos cerebrais, circula o liquor cérebro-espinhal.
        Segundo o físico-espiritualista, Dr. Valdir Aguilera, os
pensamentos são irradiações ondulatórias produzidas por vibrações do espírito, encarnado ou desencarnado; ele não se propaga por ondas eletromagnéticas e sim através de ondas vibratórias. E o ambiente líquido onde a pineal está localizada de certa forma facilitaria a captação dessas ondas vibratórias.
        Por outro lado, os cristais de apatita que essa glândula contém são capazes de captar campos eletromagnéticos. É provável que seja então a interação desses dois fatores que fazem a pineal atuar como uma verdadeira antena vibrátil; e essa antena será tanto mais sensível quanto maior for o seu conteúdo de apatita.

        No relato do Espírito André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier ocorrida em 1943, no livro Missionários da Luz (1), o orientador Alexandre faz as seguintes considerações: "... analisemos a epífise como glândula da vida espiritual do homem
        Segregando energias psíquicas, a glândula pineal conserva ascendência em todo o sistema endócrino. Ligada à mente, através de princípios eletromagnéticos do campo vital, que a ciência comum ainda não pode identificar, comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade
        As redes nervosas constituem-lhe os fios telegráficos para ordens imediatas a todos os departamentos celulares, e sob sua direção efetuam-se os suprimentos de energias psíquicas a todos os armazéns autônomos dos órgãos...".



Pesquisa feita no google.

4 comentários:

  1. Sonia querida estarei te mandando um e-mail... beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia.
    Que sintonia estamos, sabe que quase postei um texto falando também sobre a Pineal.
    Adoro sempre me informar sobre tudo que existe no nosso corpo e que desconhecemos seu Poder.
    Como por exemplo: a pineal, pituitária, tireóide,timo, baço.....
    Adorei seu texto, tem informações que eu não sabia.
    Ótima semana para você e sua família.
    Beijo enorme no seu coração!
    Lú.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia,

    Olha só eu assisti uma palestra muito interessante sobre a pineal de um médico e também espírita, não me recordo o nome dele agora, mas eu gravei em DVD e te passo assim que localizar.
    Incrível, essa glândula hoje pode ser chamada de a "glândula da mediunidade". Vou procurar e tentar te passar, pois deve ter no youtube o vídeo...

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Querida, te mandei um e-mail ontem. Espero que leia e te ajude. Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...