24 julho 2011

A IMPORTANCIA DA EVANGELIZAÇÃO INFANTO-JUVENIL

“Evangelizar é educar a infância e a juventude é semear o bom grão, é preparar uma nova sociedade, é criar um novo mundo onde habitará a justiça, onde reinará a solidariedade, garantindo o alimento para todos e a oportunidade de revelarem suas capacidades”

A sociedade contemporânea esta a procura de uma força purificadora que a tire da degradação moral, da imprudência, da corrupção dos costumes, dos crimes bárbaros que constituem em seu conjunto problema grave a ser solucionado. A sentença proferida por Jesus: “deixar vir a mim as criancinhas e não as impeçais…”, revela o perfeito conhecimento do Mestre das condições que a infância se apresenta.
Adverte-nos Ele quanto a época propicia ao lançamento das bases da educação Moral. Educar, no legitimo sentido da expressão, é orientar o Espírito na aquisição parcial, porem progressiva, da verdade. A educação moral promove uma revolução importante, uma batalha silenciosa no interior do individuo para o exterior, num processo de esforço continuo.
O conhecimento cientifico sem apoio da moral, conduz a violência e a alucinação. A situação caótica em que vive a humanidade nos dias atuais é resultante da falta de rumo moral nas tomadas de decisões individuais e coletivas. O conhecimento moral ilumina nas decisões, mostra o caminho correto a ser perseguido em todas as situações da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...