20 março 2011

RENOVAÇÃO PELO AMOR

Na condição de aprendiz da Vida, não descures o compromisso de renovação a que te vinculas.
Faze uma análise honesta a respeito das tuas aquisições interiores e penetra-te com calma e lucidez.
Anota as dificuldades que te assinalam hoje e confronta-as com as do passado, de modo a poderes realizar uma honesta avaliação do teu comportamento.
Registra os teus estados de alma e luta contra os impulsos que te propelem à permanência na retaguarda espiritual.
Velhas tendências, atavismos de violência, rescaldos de agressividades e resíduos de tormentos devem ceder lugar à renovação a que te candidatas.
Deixa o júbilo aninhar-se na alma, irradiando-se qual luz em ânfora transparente.
Insinuando-se-te a suspeita e a insegurança a que te habituaste, ameaçando-te as conquistas da felicidade, expulsa-as da tua casa mental e concede à tua emoção o clima de festa que te prenuncia felicidade demorada.
É certo que nem tudo são ou serão sempre alegrias. Por isto mesmo deves acostumar-te a uma psicosfera de paz, numa emoção descontraída, mediante as quais adquirirás resistências para os instantes mais severos, que saberás superar ou os farás passar com rapidez sem deixar-te mossa no sentimento nem mágoa no coração.
Frui, das bênçãos que te chegam, a melhor parte, e amplias-as, repartindo com os carentes de migalhas as tuas fortunas, avaramente guardadas nos cofres dos conflitos injustificáveis e dos dramas íntimos aos quais te habituaste.
Deus vive em ti e espera por tuas decisões.
Rompe a aparente impermeabilidade e renova-te no amor, vivendo para o amor e irrigando as vidas com a anergia que o teu amor pode oferecer.
Somente quem doa e se doa, renovando-se sempre para melhor, consegue a plenitude do Amor, que é Deus no teu mundo íntimo.

Livro: Vigilância
Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco

Um comentário:

  1. Sonia amada,

    É uma mensagem que me deu o que pensar.
    Procuro diáriamente me renovar em todos os sentidos, mas a parte mais íntima do meu "Ser" ás vezes encontra dificuldades em se segurar firme em alguns sentimentos.
    Estes dias mesmo tive algumas crises, e meu marido como sempre me ajudando e dando muito apoio.
    O que ele me disse foi muito bonito.
    Me falou que quando estamos crescendo internamente, começamos a enxergar situações que antes não víamos, e muitas vezes não aceitamos coisas erradas que vemos e por isto entramos nesta Energia de indignação, o que sem dúvida já desestabiliza uma pessoa.
    Mas se damos força para qualquer sentimento que nos faça mal, sem dúvida sentimos muito, pois ele fica pairando sobre nosso campo áurico.
    E hoje mesmo estava pensando: como meu anjo da guarda tem trabalho comigo. Estava conversando com ele pedindo para ter paciência, pois ainda tenho momentos de muita fragilidade interna, em que me deixo abater, mas prometi que vou me esforçar e perseverar bastante.
    Momentos de transformações são assim mesmo, não?
    Tem dias que estamos bem, fortes e confiantes.
    Mas tem dias que vou te contar...
    Mas sua mensagem me ajudou muito e estou salvando para minha pastinha no computador.
    Um grande beijo em seu coração irmã!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...