12 outubro 2010

"DESAFIO"

Recebi esse desafio da queridíssima Lucivania do blog
http://pereirapequeno.blogspot.com/ , para fazer um auto retrato, baseado em 21 questões prévias e, desafiar quem o ler, a proceder de modo igual.

Achei interessante as perguntas e resolvi aceitar. Vamos então às questões.

1 - Se me dou bem com a minha sogra?
Confesso que a minha primeira não foi minha melhor experiência, talvez por não ter muito jogo de cintura. Já a segunda , foi maravilhoso enquanto pudemos conviver. Explorei toda experiência adquirida na primeira vez para não cometer os mesmos erros e tudo foi simplesmente ótimo.

2 - Qual o seu desafio?
Meu próximo desafio que pretendo iniciar em Janeiro de 2011 ou fevereiro,  uma faculdade pela internet. Estou analisando que curso escolher.

3 - O que diria a seu chefe se ganhasse a Loteria?
Hoje nada, porque estou sendo minha própria chefe.

4 - Que farias se descobrisses que alguém te está mentindo?
Detesto mentira, percebo que mesmo mínima pode se transformar em problemas bem piores e maiores.

5 - Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias?
Material não seria nada, espere os dvs que contém armazenados todas as minhas fotos.
Se fosse pessoas seriam 2, meu marido e minha filha.
6 - Entras num local com muita gente, que fazes?
Ficaria super bem, porque adoro estar entre muitas pessoas, ainda mais se conhecer algumas delas, aí me segure. Gosto ce conversar e conhecer pessoas novas. 

7 - Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio?
Sempre meio cheio.
Porquê?
Porque aprendi a duras penas, que nem sempre é o que parece, mesmo que esteja muito ruim.

8 - Encontras uma lamparina mágica. Que 3 desejos pedes?
Penso que já tenho mais do que necessito. Acho que tudo está no seu lugar, isto não significa que não queira mais nada. Mas como está, está ótimo.

9 - O que te levou a criar um blog?
Fui pesquisando na internet os blogs e gostei da forma como eram escritos, das mensagens e principalmente os espíritas. Como havia iniciado um grupo de evangelização espírita, na Casa Assistencial achei interessante iniciar algo onde pudesse desenvolver algo dentro do que estava me propondo, mas estou surpresa com o rumo das coisa, pois está alcançando outros objetivos, bem mais ampplos dos estabelecidos. Tornou-se um espaço de conexão e troca de sentimentos e sintonia que não esperava sinceramente, e por isso venho de público agradecer a todos que de alguma forma entra em contato comigo. 

10 - Se fosses um dinossauro como te chamarias?
Essa é boa! Tiranosonia Rex.

11 - Você mudaria algo no seu passado?
Aconteceram muitas coisas boas e muitas ruins. Mas não me arrependi de nenhuma delas, tenho comigo, que tudo fez parte de uma vontade maior onde pude melhorar como ser humano em evolução.
12 - Qual é o teu sonho?
Sempre sonhar,  principalmente de olhos abertos.


13 - O que de mais vergonhoso fizeste?
Não sinto vergonha do que fiz ou faço, porque sempre penso e analiso muito antes de tomar qualquer atitude.

14 - Se fosses um animal, qual serias?
Com certeza um cavalo, adoro estes animais.

15 - O que nunca farias por dinheiro?
Nada. Não sou apegada a nada. Isto não quer dizer que não goste do que é bom, mas sou simples, apesar de mtuitas pessoas acharem que sou mais do que realemente sou.

16 - Oquê ou quem é capaz de tirar-te do sério?
Me excluirem sem razão aprente, sabe ser ignorada.

17 - O que fizeste em tua vida de que tenhas tanto orgulho?
Meus filhos.
Vou fugir - Encontrado meu príncipe encantado.

18 - Como gostarias de te enamorar?
Sou eternamente enamorada.

19 - Com que personagem famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?
Sinceramente nunca pensei ou penso neste tipo de cooisa.

20 - O que mais prezas na vida?
O amor de minha familia e amigos.

21 - O que significa PAZ para você?
PAZ é poder colocar a cabeça no travesseiro e ter o sentimento de dever cumprido naquele dia.


Agora, tenho que propor uma nova pergunta para que a cadeia siga e se vão juntando perguntas novas de blog em blog…
22 - Você costuma reservar um tempo só pra você?
Tento todos os dias implantar um plano neste sentido mas nem sempre consigo.
A meditação mesmo que interronpida por alguns dias é uma das minhas melhores formas de relaxamento. Outro, é mais firme, alguns minutos antes de dormir, faço um levantamento do dia e planejo o que se inicia com o dia de amanhã e se extende até quanto eu possa pensar. 

Eis os meus indicados:

Mari do blog http://mari-meucantinhodesonhar.blogspot.com/
Sonia http://soniasilvinoreflexoes.blogspot.com/
Juliana do blog http://altruismonanet.blogspot.com/
Rosan do blog http://rosan-estmulos.blogspot.com/
Jakeline do blog http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Crinhoso abraço e muita luz e paz para todas.

3 comentários:

  1. Olá Sonia querida.
    Gostei muito que você tenha participado desta brincadeira.
    Comentei com a Eliane que foi uma coisa bem gostosa esta interação entre blogs, sinceramente, nunca imaginei que chegaria neste ponto de encontrar pessoas tão especiais, amigas e sinceras.
    Adorei saber um pouco mais sua opinião de alguns assuntos e o que mais gostei foi dos seus planos para 2011 (Faculdade por internet), é isso ai, dou a maior força, devemos sempre nos movimentar, parar jamais.
    Como sua pergunta 22 não estava no meu desafio, te respondo agora.
    22=Você costuma reservar um tempo só para você?
    Sou acostumada a ter um tempinho só para mim, para fazer minhas orações e reflexões,mas, confesso que já faz algumas semanas que não tenho tido este tempo. Sua pergunta veio em boa hora, foi um toque para eu voltar a tirar meu tempinho.
    Valeu a pena esta brincadeira, estou muito feliz por estarmos todas nesta sintonia de Amizades.
    Um grande beijo em seu coração!
    Lú.

    ResponderExcluir
  2. Sônia,

    Adorei ler tuas respostas...beijo grande...

    Fique com Deus!

    Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Soninha!!!
    Essas minhas amigas adoram me desafiar. rsrsrsrs Este é o 3º convite para participar. Vou postar as respostas no meu blog My Gifts em breve, amiga!
    Beijinhos, muitos!!!!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...