19 setembro 2010

O ESPIRITO DA MALDADE

O Espírito da Maldade, que promove aflições para muita gente, vendo, em determinada manhã, um ninho de pássaros felizes, projetou destruir as pobres aves.
A mãezinha alada, muito contente, acariciava os filhotinhos, enquanto o papai voava, à procura de alimento.
O Espírito da Maldade notou aquela imensa alegria e exasperou-se. Mataria todos os passarinhos, pensou consigo. Para isto, no entanto, necessitava de alguém que o auxiliasse. Aquela ação exigia mãos humanas. Começou, então, a buscar a companhia das crianças. Quem sabe algum menino poderia obedecê-lo?
Foi a casa de Joãozinho, filho de Dona Laura, mas Joãozinho estava muito ocupado na assistência ao irmão menor, e, como o Espírito da Maldade somente pode arruinar as pessoas insinuando-se pelo pensamento, não encontrou meios de dominar a cabeça de João. Correu à residência de Zelinha, filha de Dona Carlota. Encontrou a menina trabalhando, muito atenciosa, numa blusa de tricô, sob a orientação materna, e, em vista de achar-lhe o cérebro tão cheio das idéias de agulha, fios de lã e peça por acabar, não conseguiu transmitir-lhe o propósito infeliz. Dirigiu-se, então, à chácara do senhor Vitalino, a observar se o Quincas, filho dele, estava em condições de servi-lo. Mas Quincas, justamente nessa hora, mantinha-se, obediente, sob as ordens do papai, plantando várias mudas de laranjeiras e tão alegre se encontrava, a meditar na bondade da chuva e nas laranjas do futuro, que nem de leve percebeu as idéias venenosas que o Espírito da Maldade lhe soprava na cabeça. Reconhecendo a impossibilidade de absorvê-lo, o gênio do mal lembrou-se de Marquinhos, o filho de Dona Conceição. Marquinhos era muito mimado pela mãe, que não o deixava trabalhar e lhe protegia a vadiagem. Tinha doze anos bem feitos e vivia de casa em casa a reinar na preguiça. O Espírito da Maldade procurou-o e encontrou-o, à porta de um botequim, com enorme cigarro à boca. As mãos dele estavam desocupadas e a cabeça vaga.
- "Vamos matar passarinhos?" - disse o espírito horrível aos ouvidos do preguiçoso.
Marquinhos não escutou em forma de voz, mas ouviu em forma de idéia.
Saiu, de repente, com um desejo incontrolável de encontrar avezinhas para a matança.
O Espírito da Maldade, sem que ele o percebesse, conduziu-o, facilmente, até à árvore em que o ninho feliz recebia as carícias do vento. O menino, a pedradas criminosas, aniquilou pai, mãe e filhotinhos. O gênio sombrio tomara-lhe as mãos e, após o assassínio das aves, levou-o a cometer muitas faltas que lhe prejudicaram a vida, por muitos e muitos anos.
Somente mais tarde é que Marquinhos compreendeu que o Espírito da Maldade somente pode agir, no mundo, por intermédio de meninos vadios ou de homens e mulheres votados à preguiça e ao mal.


 Francisco Cândido Xavier. Da obra: Alvorada Cristã. Ditado pelo Espírito Neio Lúcio.

4 comentários:

  1. Amiga. Constantemente somos influenciados pelos espíritos e se baixamos a nossa frequência vibratória, atraimos os espíritos maus. Devemos estar sempre alertas e orar sempre, para atrairmos os bons espíritos a nos conduzir na senda do bem. Beijos e ótima semana. Ah!! ia me esquecendo. Você tem carta branca no Arca. Leve o que quiser. O prazer é meu. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. E saber que esses espiritos de maldade estão soltos por ai, mas nós o combatemos com o bem e com a ajuda constante de Deus em nossa vida.

    Que bom que vc encontrou meu blog e gostou, obrigada, espero que volte mais vezes.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela sua visita, foi um prazer te ver Pelos Caminhos da Vida, volte sempre qdo quizer.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonia, com este texto meditamos muito em como as pessoas são influênciaveis e fáceis de cair, devemos sempre nos vigiar.
    Inclusive, vou até imprimir uma cópia para Sábado(que é o dia que sento com meus filhos para falarmos sobre Espiritualidade) que será um ótimo tema e um ótimo texto para eles debaterem.
    Um grande abraço!
    Lú.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...