16 setembro 2010

O AMOR

O amor é substância criadora e mantenedora do Universo, constituído por essência divina.
É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte.
Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia.
Nunca perece, porque não se entibia nem se enfra­quece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida.
Assim como o ar é indispensável para a existência orgânica, o amor é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver
É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas.
Quando aparente - de caráter sensualista, que bus­ca apenas o prazer imediato - se debilita e se envene­na, ou se entorpece, dando lugar à frustração.
Quando real, estruturado e maduro - que espera, estimula, renova - não se satura, é sempre novo e ideal, harmônico, sem altibaixos emocionais. Une as pes­soas, porque reúne as almas, identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimenta o corpo e dulcifica o eu profundo.
O prazer legítimo decorre do amor pleno, gerador da felicidade, enquanto o comum é devorador de ener­gias e de formação angustiante.
O amor atravessa diferentes fases: o infantil, que tem caráter possessivo, o juvenil, que se expressa pela insegurança, o maduro, pacificador, que se entrega sem reservas e faz-se plenificador.

3 comentários:

  1. Olá Sonia, que belo texto. Hoje em dia muitos não sabem qual o verdadeiro significado do "Amor". Talvez eu também não saiba como explicar, mas, melhor que explicar é Sentir. Sentir o que realmente vem do nosso íntimo e deixar fluir quando a sensação é positiva e engrandecedora.
    Muita Luz para você e sua Família.
    Um grande abraço!
    Lú.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia, vou postar sim a Oração de São Francisco, e sempre que você quiser pode me dar várias sugestões, afinal o Blog é "Nosso".
    Um grande abraço!
    Lú.

    ResponderExcluir
  3. Parece que o assunto amor está no ar essa semana, estamos em sintonia, minha última postagem foi "Distribuia amor".

    Linda mensagem, assim como seu blog.

    Beijos e ótimo final de semana!

    Eliane.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...