19 junho 2010

Não Posso Andar, Mas meu Pensamento Vai Aonde eu Quiser

Senhor, eu te agradeço.
Não posso andar, mas meu pensamento
vai aonde eu quiser.
Não me levanto,
mas meu espírito sobe em busca de luz.
Não sinto parte do meu corpo,
mas o amor que me rodeia me toca por inteiro.
Minha voz pode ecoar no universo
em favor do meu irmão.
Meus braços podem abraçar a humanidade.
Meu trabalho é grande
e pode ficar muito maior,
porque tenho grande quantidade de energia, 
pois ela emana de ti, fonte inesgotável.
Senhor eu te agradeço por me ensinar
a reparar nas partes mais sutis do meu ser, 
e por desviar minha atenção egocêntrica,
ampliando minha visão para a família humana.
Senhor eu te agradeço, porque o Senhor me criou para ser útil
e agora eu tenho plena consciência disso.
Senhor eu sinto dores, mas elas também tem a sua utilidade:
- Evidencia o amor de minha esposa e filhos.
- Fortalece-me a esperança.
- Acredito na ciência.
- Hoje, dou atenção às dores dos outros,
porque sei a dificuldade de não ser compreendido. 
Vejo com bons olhos a insensibilidade, o egoísmo, a indiferença 
e as reclamações supérfluas instaladas em amigos que me rodeiam, 
porque sei que eles ainda acordarão com um chamado Seu.

*Roberto Rios é deficiente físico, jornalista, radialista e palestrante espírita.
Atenção: Para ler outros artigos de Roberto Rios, entre em www.saci.org.br

4 comentários:

  1. Sonia gostei muito deste texto, uma grande lição de vida, que me vai ajudar a aceitar o meu dia a dia, sem me lamentar.
    Um beijo para si, seja feliz
    Isa

    ResponderExcluir
  2. Oieee!

    vim ver as novis!
    adoroooo quando vc me visita!
    e viva o Brasillll!
    =D

    :.ჱჱჱჱ.:'     ':.ჱჱჱ.:'     ':.ჱჱჱ.:'
     \|/       \|/        \|/     
    """"""""    """""""""     """"""""
    Boa Noite Amiguinho (a)!!

      "Nεηhμm ¢αmiηhσ έ lσηgσ dεmαis
      qμαηdσ μm αmigσ nσs α¢σmþαηhα."


      Ðεsεjσ α ૪¢ μma semaninha αbεηςσαda!
          βείjσs ¢αrίηhσsσs


    ':.ჱჱჱ.:'     ':.ჱჱჱ.:'     ':.ჱჱჱ.:'
     \|/       \|/         \|/   
    """"""""    """""""""     """"""""

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, meu coração!
    Vim matar as saudades e ver as novidades por aqui.
    "Meu amigo virtual

    Meu amigo virtual é diferente...
    Ele não olha nos meus olhos,
    Ele vê meu coração...

    Meu amigo virtual é diferente...
    Ele não percebe as minhas lágrimas
    Percebe o momento de me confortar

    Meu amigo virtual é diferente...
    Ele não sorrí, ele me faz sorrir...

    Meu amigo virtual...
    Você não sabe...
    Mas te procuro todas as noites .

    Você não sabe...
    Mas fico feliz quando você vem...
    Olho para você, na expectativa de um sorriso...

    Te espero assim como o sol espera pelo amanhecer...
    Te espero assim como a Lua espera pela noite...
    Certa que virá!

    Não me importa se vens através de telas...

    O que importa, é que venhas...
    Não sei porque te escolhí como amigo...

    Suas letrinhas são iguais às de todos os outros,
    Apenas suas palavras são firmes...

    Você consegue me fazer acreditar.
    Talvez você não saiba, mas quando me falas...
    Quando brincas comigo..
    Quando me escutas...
    Quando me amas...

    Exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.
    Assim... Cativa-me...

    Escuto teu sorriso através do sons do teclado.
    Ouço teu coração através do meu coração,
    Sinto tua alegria através da minha alegria...

    Nunca deixes de vir...
    Só conhecemos a importância dos verdadeiros amigos,
    Quando começamos a perceber sua ausência,
    Quando chamamos por todos,
    E somente ele vem...

    (Fátima M. de Mendonça)

    Que a tua semana seja excelente!!!
    Bjkas, muitas!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  4. Nossa. Que bela oração. É de emocionar. Traz grandes ensinamentos a serem aplicados em nossa vida diária. Beijos, amiga e obrigada por sua presença constante no Arca, que me traz muita alegria.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...