17 maio 2010

Procurando meu caminho

 
A vida é feita de momentos...
E, para cada momento,
vários caminhos se apresentam
para que se escolha aquele que se quer seguir...

Tudo que imagino é encontrar o meu caminho...
O meu paraíso aqui na terra...
Eu sei que este paraíso existe!!!
E ele tem um nome: você!!!

Pelos tortuosos momentos da vida,
busco, no horizonte, este lugar...
Busco, um determinado momento,quando,
entre tantos caminhos, descobrirei o meu ...

Chegarei, então, ao lugar que tanto procuro...
Na busca deste lugar,onde só exista você e eu,
encontro um labirinto de momentos...
Para qualquer lado que eu me volte,
um novo momento se apresenta e,
com ele, vários caminhos...

Nesta louca e incessante busca,
para encontrar o caminho certo entre tantos caminhos ,
tenho medo de me perder...
Talvez eu não consiga descobrir,
quando chegar o momento,
por qual caminho deverei seguir para chegar até o paraíso...
Para chegar até você!!!

Então, paro e me pergunto:
Será que as estrelas poderiam indicar
o caminho certo para o momento da vida
que é para ser minha???
Será que elas permitiriam que sua luz brilhasse
o suficiente para que eu as seguisse???

A resposta a estas perguntas, ainda não encontrei...
O que sei, é que, tenho esperanças
de encontrar o caminho
que me leve de volta ao momento em que,
na escolha entre tantos caminhos,
posso ter me enganado
e seguido por um caminho errado...

Então, iniciarei uma nova busca
a espera de um outro momento
e de novos caminhos...
Uma pergunta então me farei:
qual o caminho para chegar ao final???

Neste instante, poderei descobrir que,
o caminho que eu estava percorrendo,
poderia ser só o começo...
Ou, quem sabe???
Eu poderia já estar chegando ao final!!!
 
Luiz Mello

2 comentários:

  1. Olá querida
    Lindo de mais, todos procuramos algo, apesar de, estar dentro de nós aquilo que procuramos do lado de fora.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderExcluir
  2. Sonia. Que lindo poema. Fiquei emocionada. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...