25 dezembro 2009

Natal


Diante do bolo iluminado, abraças, feliz, os entes amados que chegaram de longe...
Ouves a música festiva que passa, de leve, por moldura de harmonia às telas da natureza... Entretanto, quando penetrarem o templo da oração, reverenciando o Mestre que dizes amar, mentaliza o estábulo pobre.
Ignoramos de que estrela chegando o Sublime Renovador, mas todos sabemos em que ponto da Terra começou ele o apostolado divino.
Recorda as mãos fatigadas dos tratadores de animais, os dedos calosos dos homens do campo, o carinho das mulheres simples que lhes ofertaram as primeiras gotas do próprio leite e o sorriso ingênuo dos meninos descalços que lhe recebera, do olhar a primeira nota de esperança.
Lembra-te do Senhor, renunciando aos caminhos constelados de luz para acolher-se, junto dos corações humildes que o esperavam, dentro da noite, e desce também da própria alegria, para ajudar no vale dos que padecem...
Contemplará, de alma surpresa, a fila dos que se arrastam, de olhos enceguecidos pela garoa das lágrimas. Ladeando velhinhos que tossem ao desabrigo, há doentes e mutilados que suspiram pelo lençol de refúgio na terra seca. Surgem mães infelizes que te mostram filhinhos nus e crianças desajustadas para quem o pão farto nunca chegou. Trabalhadores cansados falam de abandono e jovens subnutridos se referem ao consolo da morte...
Divide, porém, com eles o tesouro de teu conforto e de tua fé e, nos recintos de palha e sombra a que te acolhes, encontrarás o Cristo no coração, transfigurando-te a vida, ao mesmo tempo em que, nos escaninhos da própria mente, escutarás, de novo, o cântico do Natal, como que repetido na pauta dos astros:

- Glória a Deus nas alturas e boa vontade para com os homens!...

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Antologia Mediúnica do Natal. Ditado pelo Espírito Meimei. 

7 comentários:

  1. olá Sonia.
    Chico sempre a nos ensinar coisas maravilhosas, ou nos relembrarm como neste caso.
    nos lembrar que Jesus veio ficar entre nós, seres ainda tão pesados, e tão ignorantes, sempre pondo em primeiro lugar os seus intereces, esquecendo-se daqueles tantos que precisam de uma palavra, de um prato de comida, de uma poupa, de um alento...
    tempo de pensar, nestas coisas, tempo de semea-las no coração por todos os dias.
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Sônia. Um mundo de luz para você. Que continuemos nossa amizade no próximo ano que se inicia. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Maria José . Desejo-te toda felicidade neste ano vindouro.

    ResponderExcluir
  4. Rosan, nós vivemos em um mundo onde a correria nos leva para caminhos, que nos tira de nossos propósitos, mas espero que possamos neste ano que se inicia aumentar nosso raio de percepção, para colaborarmos um pouco mais na seara do Senhor, levando um pouco do nosso conhecimento e alento àqueles um pouco mais desfavorecidos que nós. Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sônia, venho lhe desejar adiantado um feliz Ano Novo repleto de coisas boas! Muita paz, harmonia e luz no seu coração. Ficarei off até dia primeiro. Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  6. É isso ai dona moça, sigamos nossa caminhada de encarnados levando o evangelho e os ensinamentos de Allan Kardec via Chico Xavier aos quatro cantos do mundo!

    Que o Grupo GEEL continue levando a sua jornada de benfeitorias, bondade, esperança, fé, caridade e perdão à todos aqueles que precisam fazer a reforma íntima!

    Fora da caridade não há salvação!

    Proponho que ouçam sempre a www.radiowebosemeador.net.br Web Rádio Espírita com mensagen, entrevistas e boa música! Se acaso, os irmãos de jornada queiram divulgar algum evento é só entrar no site da rádio e informar será com o máximo prazer divulgado! Ou nos passem emails para nharoldo@terra.com.br precisamos nos unir cada vez mais, não importando donde estamos, no nosso caso, Salvador Bahia.

    A nossa Web Rádio O Semeador pertence a Caravana Espírita Amor Filial.

    abraços
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  7. Os mesmos sentimentos a mim desejados, estendo a todos aqueles que de uma forma ou de outra neste ano que se finda, trouxe tanto conhecimento quanto sentimentos tão diferenciados, que só me deixaram extasiada, isto mesmo esta é a palavra extasiada, em estado de graça.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...